O Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Cap- UFRJ) já abriu o período de pré-inscrição para ingresso nas turmas de 1°, 3° e 6° ano do ensino fundamental e 1° ano do ensino médio. O procedimento pode ser feito até o próximo dia 25, exclusivamente pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$50 para todas as séries.

Cap-UFRJ Para solicitar o não pagamento da taxa, o candidato deve realizar a inscrição com o pedido de isenção pela internet. Além disso, para efetivar o benefício, é preciso comparecer ao Cap-UFRJ, até a próxima quinta-feira, dia 20, das 8h às 17h, para apresentação da documentação necessária.

Mesmo quem não optar pela isenção terá que comparecer ao Cap-UFRJ para confirmar a inscrição, em dias úteis, até 26 de agosto. Ao comparecer no local, o candidato deverá apresentar a declaração de escolaridade e duas vias, assinadas, do comprovante de pré-inscrição. Quem concorre às vagas do ensino médio ainda precisa entregar duas fotos 3×4 iguais e recentes.

São 48 vagas para o 1° ano do ensino fundamental. O estudante deve ter seis anos ou completar até 31 de março de 2016. No 3° ano, a oferta é de uma vaga para quem está cursando o 2º ano e tenha nascido a partir de 1º de março de 2007. Já para o 6° ano, são quatro vagas para alunos que estejam concluindo o 5º ano e que sejam nascidos a partir de 1º de março de 2004.

Quem deseja conquistar uma vaga na 1° série do ensino médio deve estar cursando o 9º ano do ensino fundamental em 2015 e ser aprovado no final do ano, além de ser nascido a partir de 1º de março de 1999. Esses candidatos ainda passarão por uma prova, com questões de Português e Matemática, marcada para 11 de outubro. O resultado do teste está previsto para 30 de novembro.

Os candidatos ao ensino fundamental e os da 1ª série do ensino médio, aptos na verificação de nivelamento, receberão números para participação no sorteio público, em 10 de dezembro. A lista dos candidatos aptos ao sorteio será divulgada no dia 3 do mesmo mês.

Veja Mais: www.admissaocap.ufrj.br

Deixe o seu comentário