ENEM e Pré Vestibular

Nosso objetivo fundamental é simples: fazer com que nossos alunos sejam aprovados para os cursos que almejam nas universidades que desejam.

Categorias

Cursos

* Objetivo e Estratégia de Aprovação
Nosso objetivo fundamental é simples: fazer com que nossos alunos sejam aprovados para os cursos que almejam nas universidades que desejam. Apesar da possibilidade de escolha atualmente ser muito ampla, queremos nossos alunos aprovados para a UFRJ, UFF, UNIRIO, UERJ e PUC.
Para alcançar esse objetivo optamos por trabalhar com turmas reduzidas e professores que, além de qualificados em suas respectivas disciplinas, possuam uma didática baseada no bom humor, na descontração e na alegria. Sabemos o quão sacrificante é o ano letivo do vestibulando e, por isso, procuramos tornar leve e prazerosa a relação ensino-aprendizagem.
O novo modelo de vestibular baseado no ENEM provocou uma maior dificuldade na obtenção de vagas para as universidades federais. Hoje os candidatos podem concorrer a vagas de outros estados brasileiros e, da mesma forma, os alunos de fora do Rio de Janeiro têm acesso as vagas das universidades federais cariocas e fluminenses. Neste sentido, é necessário que o candidato seja mais que um “aluno estudioso”. As vagas de hoje são ocupadas por alunos que possuem, acima de tudo, responsabilidade, comprometimento e planejamento. Veja aqui nossas estratégias de aprovação.


1 – Entrevista com o coordenador pedagógico: Antes das aulas terem início, todos os alunos passam por uma entrevista com o Coordenador Pedagógico. Essas reuniões são individuais, ou seja, cada aluno recebe uma orientação específica de acordo com suas dificuldades e disponibilidade de tempo. Sabemos que cada aluno tem uma vivência diferente, um ambiente doméstico diferente e uma base de estudos diferente. Todo aluno é único e, por isso, as orientações do coordenador pedagógico levarão em conta o conjunto de características individuais de cada candidato.

2 – Planejamento de Estudos: Após a entrevista com o coordenador pedagógico, os alunos serão orientados a fazer um plano de estudos. Essa talvez seja a etapa mais importante do ano, pois é o momento em que a estratégia de aprovação será delineada. Trata-se, da mesma forma, de um planejamento individualizado que levará em conta as dificuldades e aptidões que cada aluno possui para uma ou outra disciplina. É muito comum que o candidato a Engenharia de Produção tenha mais dificuldades nas disciplinas de Ciências Humanas e mais facilidade em Ciências Exatas. O plano de estudos é a ferramenta que vai orientar o aluno até o fim do ano: quantas horas estudar por dia? qual a carga horária destinada a cada disciplina? quando estudar os conteúdos e quando praticar através dos exercícios?

3 – Simulados Mensais: O simulado mensal é a forma mais eficiente de testar o aprendizado. São exames que visam cobrar os conteúdos que foram trabalhados até o momento. Como o próprio nome já diz, a idéia é simular um dia de prova para que os alunos já se acostumem desde o início do ano com as dificuldades e o clima do vestibular. Além de testar o aprendizado, o simulado também cria no aluno a capacidade de controlar o tempo de prova. Quanto tempo levar em cada questão? Quanto tempo deve ser reservado para marcar o cartão-resposta? Quanto tempo deve ser usado para fazer a redação? As possibilidades de aprovação aumentam muito quando os alunos aprendem a controlar e planejar o tempo de prova.

4 – Redação em dobro: O Curso Radical inovou o sistema de ensino ao dar uma ênfase maior à disciplina de Redação. Agora possuímos dois professores que ministram duas aulas de Redação durante a semana. Um professor trabalha somente as teorias e técnicas de escrita, enquanto o outro trabalha com a parte prática, com a produção de textos propriamente ditos. Sabemos que a Redação é o principal fator de aprovação ou reprovação no ENEM. Os alunos aprovados são aqueles que conseguem uma nota superior a 800. Nosso objetivo é alcançar os 1000 pontos na Redação do ENEM.

5 – Sistema de Monitoria:O Curso Radical dispõe de monitores em tempo integral para que os alunos possam tirar suas dúvidas. Antes ou depois das aulas, os monitores estão sempre disponíveis para ajudar. Aluno que tira dúvida é aluno aprovado!

 

Vamos estudar!


 


Ambiente e Infraestrutura para os alunos

O ambiente de estudo é um dos elementos mais importantes quando queremos proporcionar uma boa relação de ensino e aprendizagem. Por isso oferecemos todo o conforto necessário aos alunos do Curso Radical:

– Salas Climatizadas
– Cadeiras confortáveis
– Quadro branco (antialérgico)
– Projeção através de datashow
– Iluminação adequada para as aulas

Horário

  • Aulas de 2ª à 6ª feira:
  • Manhã: 07:30h às 12:50h.
  • Tarde: 13:30h às 18:20h.
  • Noite: 18:20h às 22:00h.
  • Monitorias: Manhã: 7:30 ás 11:00 / Tarde: 13:30 ás 16:50 / Noite: 18:20 ás 20:20.
  • Domingos: Às 9:00h TG (Teste Geral) conforme calendário.

Projetos

Se observarmos os exames anteriores podemos notar que há um padrão na forma como os vestibulares cobram os conteúdos. Cada banca possui um direcionamento e um modo de abordar os temas. Por isso é necessário conhecer os padrões e as tendências atuais de cada vestibular. O objetivo dos Projetos UERJ e ENEM é resolver questões de provas anteriores tendo como foco os temas cobrados mais frequentemente. Resolver questões de prova é a melhor forma de aprofundar e testar os conhecimentos aprendidos em sala de aula.
Entre em contato para obter informações sobre o calendário dos projetos.


Turma Intensiva

As turmas intensivas terão início sempre no mês de Julho.
Entre em contato para obter maiores informações.

Faça já sua inscrição

 

INSCREVA-SE JÁ  
 

Deixe o seu comentário

Curta nossa Fan Page

Twitter Curso Radical

Fotos

9o. Ano 2012
agosto 14, 2012
6o. Ano 2012
agosto 12, 2012

Curso Radical

Rua Mena Barreto, nº. 167/171

*próximo a Furnas Centrais Elétricas

Fone:

(21) 22865268 /(21) 25350044

contato@cursoradical.com.br